Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto de incentivo ao futebol feminino é aprovado na Câmara

Projeto de incentivo ao futebol feminino é aprovado na Câmara

por Liziane Ricardo publicado 16/04/2024 17h01, última modificação 16/04/2024 17h01
Desafetação de terreno e nome de rua também foram algumas das pautas debatidas em plenário

A 20ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Divinópolis, realizada na tarde desta terça (16), contou com a aprovação de quatro projetos. Entre as matérias de relevância debatidas pelos parlamentares, foi aprovado por unanimidade o projeto que visa fomentar e incentivar dentro da política municipal a prática ao Futebol Feminino em Divinópolis.

O Vereador Roger Viegas (União Brasil), elaborou o PROJETO DE LEI Nº CM-106/2023 que define diretrizes para a implantação e incentivo ao FUTFEM na cidade. A medida pretende combater as desigualdades existentes entre as modalidades esportivas, além de garantir oportunidades iguais para o desenvolvimento do futebol feminino na cidade. “Dentro do nosso mandato, sempre defendemos a prática ao esporte em todos os seus âmbitos, e hoje, de forma especial apresentamos esse projeto entendendo que o futebol tem diversas formas de ser praticado como por exemplo: no campo, no salão, nas quadras society, futevôlei e o futebol de areia. Neste quesito vimos a necessidade de criar espaços voltados às práticas e assim definir critérios de recrutamento e seleção de times na cidade, além de identificar talentos para futura profissionalização”, explicou o Vereador Roger Viegas.

TRIBUNA LIVRE

Ainda Durante a 20ª sessão a jovem cidadã Isabelle Salomé Ferreira que atua como Coordenadora do Fórum da Educação Municipal, fez o uso da Tribuna Livre e falou a respeito do tema “mulheres e educação”. “Hoje eu estou aqui para falar de dois temas muito importantes em nossa sociedade que é sobre a educação e também a representatividade de políticas públicas como rede de apoio para mulheres e principalmente as que são mães. Para falar de educação, eu mapiei alguns pontos que precisam ser melhorados no município como por exemplo: a falta de professores de apoio nas escolas municipais; contratação de estagiários; desvalorização dos profissionais; falta de investimento de recursos próprios”. Na oportunidade, Isabelle Salomé aproveitou para solicitar dos parlamentares a realização de uma Audiência Pública para debater sobre as condições de trabalho dos estagiários na área da educação.

PROJETO DE LEI Nº CM 106/2023
, que cria as diretrizes para a implantação da Política Municipal de Incentivo ao Futebol Feminino -FUTFEM, no âmbito do Município de Divinópolis. Autor: Roger Viegas. APROVADO POR 14 VOTOS FAVORÁVEIS.

PROJETO DE LEI CM Nº 26/2024, denomina “Galeno Teles” a “Rua 02”, no Bairro Savassi, neste Município. Com EMENDA CM DE No 08/2024 ao Projeto. Ambas proposições autoria do Vereador Lauro Capitão América. APROVADO POR 14 VOTOS FAVORÁVEIS.

PROJETO DE LEI EM Nº 005/2024, que fica o Poder Executivo autorizado a desafetar da finalidade pública original e específica, bem como alienar ao Sr. Eder Antônio dos Santos, com observância dos dispositivos legais vigentes, o lote 165 da quadra 020, zona 43, com frente para a Av. Guajajaras, com área de 51,70 m2 (cinquenta e um metros quadrados e setenta centímetros quadrados), matriculado sob o no 2128, livro 02, do Cartório de Registro de Imóveis local. Autoria Poder Executivo. APROVADO POR 14 VOTOS FAVORÁVEIS.

Projeto de Lei Nº CM 043/2024, denomina “João Antônio André”, a “Rua 6”, no Bairro Prolongamento Savassi. Autor: Rodyson do Zé Milton. APROVADO POR 14 VOTOS FAVORÁVEIS.