Protocolo de intenções com Grupo Neocenter é assinado em Divinópolis
Divinópolis sai na frente nos investimentos relacionados à saúde Intensiva Neonatal e Pediátrica ao assinar um protocolo de intenções com o Grupo Neocenter, atuante nesse ramo há mais de 30 anos em Minas Gerais. A assinatura do documento aconteceu na tarde desta segunda-feira (10), na sede da Prefeitura Municipal de Divinópolis e contou com a presença dos Vereadores: Rodyson do Zé Milton (PV), Ney Burguer (Novo), Flávio Marra (PRD).
O Grupo Neocenter há mais de três décadas atua com o propósito de oferecer o melhor atendimento ao binômio mãe-filho e a pacientes neonatais e pediátricos criticamente doentes em alta resolutividade e de forma individualizada. “Ao longo destes anos atuando na gestão de UTI’s neonatais e pediátricas o Grupo Neocenter já instalou seis unidades hospitalares em Belo Horizonte, e agora tem a intenção de instalar uma unidade em Divinópolis”, pontuou Wagner Neder Issa, Diretor Presidente do grupo Neocenter.
Divinópolis, é uma cidade polo que atende uma macro região agregando mais de um milhão de habitantes no entorno e que também já conta com um time de médicos de alto gabarito, além de uma boa estrutura hospitalar. “Entretanto, o município ainda é carente de serviços exclusivos no que diz respeito a área materno infantil. Por meio de uma união de esforços, vamos desenvolver essa estrutura que permita o atendimento da mãe junto do seu recém nascido com a construção e instalação de um Hospital Materno Infantil que concentre esses atendimentos”, explicou o Diretor do Neocenter.
O Vereador Rodyson do Zé Milton (PV), foi um dos primeiros parlamentares a fazer contato com a equipe do Grupo Neocenter se tornando um interlocutor entre o município e a instituição tendo em vista a importância de expandir os atendimentos na área da saúde e principalmente no setor neonatal e pediátrico na cidade. “Nós como representantes do povo, acabamos nos tornando um filtro de reclamações das demandas da população, e nos últimos anos a área da saúde já vinha sofrendo muito com o gargalo no setor da obstetrícia e pediatria. Inclusive sou autor de um projeto que legisla a respeito da violência obstétrica e que já está sancionado na cidade, nesse sentido fui procurado pelo grupo da Unimed pra fazer essa interlocução entre a prefeitura e Neocenter. Após uma visita técnica no hospital constatamos que seria uma parceria muito produtiva para toda Divinópolis. Sei da importância das gestantes terem um parto bem assistido e amparado por especialistas que são referência como é o caso do Neocenter. Esse protocolo de intenções é um ganho muito grande para Divinópolis”, afirmou o Vereador Rodyson do Zé Milton.
O Gerente Regional do Sebrae, Leonardo Mol explicou que o sistema também é um parceiro do programa de Atrações de Novos Negócios da Prefeitura, com isso foram desenvolvidas estratégias que desburocratizem o processo de instalação, preparando o município para receber esses novos investimentos. “Nossa estratégia é preparar o servidor, preparar as próprias legislações para receber esses investimentos para que a cidade se desenvolva junto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, contou Leonardo Mol.
Durante a solenidade de assinatura do protocolo de intenções, o Prefeito Gleidson Azevedo (Novo), comemorou dizendo que essa é mais uma grande notícia para a população de Divinópolis. “Estamos muito felizes com essa iniciativa, pois sabemos que quanto mais investirmos em saúde, estaremos dando ainda mais dignidade pros cidadãos. Hoje a demanda é muito grande e com esse investimento para a construção desse hospital sabemos que o divinopolitano não precisará sair da cidade pra ter esse tipo de atendimento em específico”, disse Gleidson Azevedo.

Assumindo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Igor Cardoso, confirmou que esse é um marco para Divinópolis, refirmando o compromisso da gestão com relação a Atração de Novos Investimentos para Divinópolis principalmente relacionado ao setor de saúde. “Divinópolis é uma cidade que tem um setor diversificado que é na área das industrias, mas que também tem muito a explorar no setor da saúde”, afirmou Igor Cardoso. O Secretário informou os investimentos para a instalação desse hospital materno infantil é de cerca de R$ 27 milhões, além da geração de mais de 179 empregos diretos no município.