Vereadores aprovam Projeto do Executivo durante a 19ª Reunião Ordinária
Os Vereadores da Câmara Municipal de Divinópolis realizaram na tarde desta terça- feira (14), a 19ª Reunião Ordinária da 26ª Legislatura. Na Ordem do Dia, um projeto de lei do Poder Executivo estava apto para os vereadores apreciarem e votarem. Na Tribuna Livre da Casa, o cidadão Lucas Teles Correa se inscreveu para agradecer e sugerir melhorias para o município.
“Hoje eu estou aqui usando essa tribuna para agradecer! Faço isso em nome do grupo ‘Vozes em Seresta’ que se apresenta há mais de 35 anos, em diversos ambientes com apresentações artísticas. Para o nosso grupo, a Lei 9.665 aprovada nesta Casa por meio do projeto do vereador Matheus Dias que reconhece a Seresta como Patrimônio Imaterial da cidade, e recebemos essa notícia com grande alegria. A intenção é que essa Lei seja estendida por todo o Estado de Minas Gerais para agraciar outros grupos de seresta”, disse o cidadão e professor Lucas Teles.
Passados os pronunciamentos dos vereadores, o Presidente Israel da Farmácia (Progressistas), abriu a discussão do projeto em pauta, que concedeu um crédito adicional na Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) no valor de R$ 19.717.317,61 destinados para implementações nas áreas da atenção básica, primária, ambulatorial, psicossocial, urgência e emergência, prestações de serviços e piso salarial dos profissionais de enfermagem.

O líder do governo, vereador Ney Burguer (Novo), fez a leitura na íntegra da justificativa do projeto, para defender junto dos colegas parlamentares a importância da aprovação do crédito adicional, cumprindo com os compromissos da pasta da saúde. “Os referidos gastos serão utilizados para necessidade de atendimento de todas essas demandas, visando o equilíbrio orçamentário, sempre obedecendo às necessidades e as normativas legais vigentes”, ressaltou Ney Burguer.
ORDEM DO DIA
PROJETO DE LEI EM Nº 020/2026, que autoriza o Poder Executivo a abrir na Secretaria Municipal de Saúde, o Crédito Adicional Suplementar no montante de R$ 19.717.317,61. Autoria Poder Executivo. APROVADO POR 13 VOTOS FAVORÁVEIS.